Page 170 - Revista da Armada
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Damos a seguir os resultados dos CLASSIFICAÇÕES Para as meias finais os jogos a
últimos jogos: disputar serão os seguintes:
Série A
J v E o B P Grupo N.o 1 E. A. - Base N. Lisboa
Série A Gr. 1 E. A. 3 3 11-2 6
C. S. D. M. . . . . . 3 1 1 1 7-11 3 Esc. de Fuzileiros - C. S. D. M.
~. S. D. Marinha, 3 - D. S. Abastecimento, 3 . D. S. A . . . . . . . . . 3 - 2 1 5-8 2
D. S. Abastecimento, 1 - Grupo N.2 E. A., 1 Gr. 2 E. A. 3 - 2 3-5 Embora em futebol a lógica seja
muitas vezes contrariada, inclina-
Série B mo-nos para uma final entre os
Série B rapazes de Vale de Zebro e os de
J v E o B P
B. N. L., o - Escola Fuzileiros, 3 E. Fuz. o • •• • • •• 6 5 - 1 23-10 10 Vila Franca ...
N. E. «Sagres., O-B. N. L., 3 B. N. L. .. . . .. .. 6 4 1 1 19-6 9
D. Consto Navais, O - Escola Fuzileiros, 5 «Sagres. ..... . 6 4 - 2 21-8 8
Escola Naval, 3 - N. E. «Sagres., 1 -Saco Cabral. .. 6 3 - 3 16-11 6
N. R. P. «At. Albuq .• , O - Escola Naval, 5 E. Naval .. . . ... 5 2 - 3 12-8 4
N. E. «Sagres., 3 - N. R. P. «At. Albuq», O «At. Albuq. » ... 6 1 1 4 6-20 3
N. E. -Sagres», 10 - D. Const. Navais, 1 D. C. N. .. 5 5 2-36 O P. Caeiro
•
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Em 31-10-71 estavam encomendados 3296 navios de modo a poder transportar 52 contentores,
com o total de 171 608855 t dw (mais 40 % que acrescentando uma nova secção de 18,4 metros
no ano anterior). entre os porões 2 e 3.
O aumento em relação ao trimestre anterior foi O primeiro navio deverá chegar a Lisboa em
de 10 milhões de toneladas, embora as encomen- Março e espera-se que a última conversão esteja
das de navios de carga a granel e porta-conten- concluíd a no fim de Setembro.
tores tivessem diminu ído.
Os quatro estaleiros japoneses Ish ikawaj ima - Ha-
Va i ser celebrado o contrato para a execução
rima, Mitsubishi, Hitachi e Mitsui estudam a
da empreitada de construção de uma doca seca construção de um petroleiro de 1 milhão de
no porto de Aveiro no valor de 52000 contos.
tone ladas.
A referida doca, que terá 100 m de comprimento,
18 m de largura e 9,7 m de altura, entrará em fun-
Foi ped ida autorização para instalar, na margem
cionamento no primeiro semestre de 1974.
sul do Tejo, na zona Trafaria-Bugio, um estaleiro
naval para reparação de todos os tipos de gran-
A Goodyear vai constru ir um dirig ível para trans- des navios.
porte de carga no valor de 1,25 milhões de libras.
Os voos experimentais estão previstos para Abril.
O estaleiro Lübecker Flender-Werke entregou à
Lubeck-Linie o navio graneleiro-transportador de
As Messageries Maritimes vão rr,andar real izar
automóveis «Possehl», de 33300 t dw.
trabalhos de conversão em cinco navios que
O navio tem capacidade para 2700 «Volkswagen».
serão utilizados na rota, completamente conten-
A propulsão é feita por um motor diesel «MAN»
torizada, Mediterrâneo-Extremo Oriente, a ser
de 14 000 HP e a veloc idade é de 18 nós.
inaugurada no final de 1974.
O trabalho, que será realizado pela Lisnave, con-
siste em aumentar o comprimento de cada navi.o, (Do «Boletim Analítico da J.N.M.M.»)
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