Page 170 - Revista da Armada
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Damos a seguir os resultados dos   CLASSIFICAÇÕES                     Para  as  meias  finais  os  jogos  a
           últimos jogos:                                                        disputar serão os seguintes:
                                              Série A
                                                              J  v  E  o   B   P  Grupo N.o 1 E.  A. - Base N.  Lisboa
           Série A                            Gr.  1 E.  A.   3  3      11-2   6
                                              C.  S.  D.  M.  . . . . .  3  1  1  1   7-11  3   Esc.  de  Fuzileiros - C.  S.  D.  M.
           ~. S. D. Marinha, 3 - D. S. Abastecimento, 3  . D.  S. A .  . . . . . . . .  3  - 2  1   5-8   2
           D. S. Abastecimento, 1 - Grupo N.2 E.  A., 1  Gr.  2 E.  A.   3  -  2   3-5   Embora  em  futebol  a  lógica  seja
                                                                                 muitas vezes  contrariada,  inclina-
                                              Série B                            mo-nos  para  uma  final  entre  os
           Série B                                                               rapazes  de Vale de Zebro e os de
                                                             J  v  E  o   B   P
           B. N.  L., o - Escola Fuzileiros, 3   E.  Fuz.   o   •  ••  •  •  ••  6  5  -  1  23-10  10   Vila Franca ...
           N. E. «Sagres., O-B. N. L., 3      B. N. L.  .. . . .. ..  6  4  1  1  19-6   9
           D. Consto Navais, O - Escola Fuzileiros, 5   «Sagres.  ..... .  6  4  -  2  21-8   8
           Escola Naval, 3 - N. E. «Sagres., 1   -Saco  Cabral.  ..  6  3  -  3  16-11   6
           N. R. P. «At. Albuq .• , O - Escola Naval, 5   E. Naval  .. . . ...  5  2  - 3  12-8   4
           N.  E.  «Sagres., 3 - N. R. P. «At. Albuq», O  «At.  Albuq. »  ...  6  1  1  4   6-20   3
           N. E.  -Sagres»,  10  - D.  Const.  Navais, 1   D.  C.  N.  ..   5   5   2-36   O             P.  Caeiro
                                                                                                                       •





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            Em  31-10-71  estavam  encomendados  3296  navios   de  modo  a  poder  transportar  52  contentores,
            com  o  total  de  171  608855 t dw  (mais  40  %  que   acrescentando  uma  nova  secção  de  18,4  metros
            no  ano  anterior).                                 entre  os  porões  2  e  3.
            O  aumento  em  relação  ao  trimestre  anterior  foi   O  primeiro  navio  deverá  chegar  a  Lisboa  em
            de  10  milhões  de  toneladas,  embora  as  encomen-  Março  e  espera-se  que  a  última  conversão  esteja
            das  de  navios  de  carga  a  granel  e  porta-conten-  concluíd a  no  fim  de  Setembro.
            tores  tivessem  diminu ído.

                                                                Os  quatro  estaleiros  japoneses  Ish ikawaj ima  - Ha-
            Va i  ser  celebrado  o  contrato  para  a  execução
                                                                rima,  Mitsubishi,  Hitachi  e  Mitsui   estudam  a
            da  empreitada  de  construção  de  uma  doca  seca   construção  de  um  petroleiro  de  1  milhão  de
            no  porto  de  Aveiro  no  valor  de  52000  contos.
                                                                tone ladas.
            A  referida  doca,  que  terá  100 m  de  comprimento,
            18 m  de  largura  e  9,7  m  de  altura, entrará  em  fun-
                                                                 Foi  ped ida  autorização  para  instalar,  na  margem
            cionamento  no  primeiro  semestre  de  1974.
                                                                sul  do  Tejo,  na  zona  Trafaria-Bugio,  um  estaleiro
                                                                 naval  para  reparação  de  todos  os  tipos  de  gran-
            A  Goodyear  vai  constru ir  um  dirig ível  para  trans-  des  navios.
            porte  de  carga  no  valor  de  1,25  milhões  de  libras.
            Os  voos  experimentais  estão  previstos  para  Abril.
                                                                 O  estaleiro  Lübecker  Flender-Werke  entregou  à
                                                                Lubeck-Linie  o  navio  graneleiro-transportador  de
            As  Messageries  Maritimes  vão  rr,andar  real izar
                                                                automóveis  «Possehl»,  de  33300  t dw.
            trabalhos  de  conversão  em  cinco  navios  que
                                                                O  navio  tem  capacidade  para  2700  «Volkswagen».
            serão  utilizados  na  rota,  completamente  conten-
                                                                A  propulsão  é  feita  por  um  motor  diesel  «MAN»
            torizada,  Mediterrâneo-Extremo  Oriente,  a  ser
                                                                de  14 000  HP  e  a  veloc idade  é  de  18  nós.
            inaugurada  no  final  de  1974.
            O  trabalho,  que  será  realizado  pela  Lisnave,  con-
            siste  em  aumentar  o  comprimento  de  cada  navi.o,                  (Do  «Boletim  Analítico  da  J.N.M.M.»)
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