Page 22 - Revista da Armada
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Marques; trata-se de um MEDLEY alegre e
                                                                                    entusiasmante que reúne alguns dos mais
                                                                                    reconhecidos temas da música regional
                                                                                    popular portuguesa.
                                                                                     – ConƟ nuando no mesmo Ɵ po de compo-
              e que se tornou um sucesso imediato na   CONCERTO PÚBLICO AO          sição, seguiu-se o “GLENN MILLER MEDLEY”
              Rússia, levando o seu autor a ser disƟ n-  AR LIVRE                   que, como o próprio nome indica, é um tri-
              guido com o Prémio  Lenin em abril de                                 buto ao mais famoso músico, compositor
              1958.                               O terceiro grande evento musical, pri-  e líder das melhores BIG BANDS da era do
               – A segunda parte abriu com “DRIVE   meiro na cidade de Coimbra e ao qual   SWING.
              IN”, peça escrita pelo CAB B Pedro Pires   assisƟ ram cerca de 900 pessoas, foi apre-  – Ainda na mesma linha foi tocada “FES-
              e estreada neste concerto; a obra realça   sentado no dia 17 de maio, às 21h30, com   TIVAL MEDLEY”, mais uma das obras escri-
              as capacidades técnicas, de  Ɵ mbre e de   acesso livre, no magnífi co espaço do Par-  tas pelo compositor Cabo B Pedro Pires;
              improvisação do clarinete solista, SMOR B   que de Santa Cruz, popularmente conhe-
              Paulo Gaspar.                      cido como Jardim da Sereia.
               – Seguiu-se a entrada em palco do tenor   – Abriu o concerto a obra “ON THE
              Carlos Guilherme, um dos mais afamados   MALL”, a mais popular das marchas que
              cantores líricos portugueses de todos os   Edwin Franko Goldman compôs; trata-se
              tempos e que conta com uma vasta car-  de uma obra que transpira alegria, sendo
              reira nacional e internacional, das quais se   o seu refrão cantado e, posteriormente,
              destacam as colaborações com a Sinfónica   assobiado. “Mall” refere-se à zona do Cen-
              Emeritus de São Francisco, a Orquestra de   tral Park de Nova Iorque, onde a famosa
              Câmara de Pádua, as Orquestras Sinfónicas   Banda GOLDMAN estreou a marcha num
              de Budapeste, Israel e Xangai, a Sociedade   dos muitos concertos que lá deu.
              Filarmónica de Moscovo e a Orquestra do   – Seguiu-se a interpretação do fi nal do II
              Teatro Comunale de Bolonha; em conjunto   ato da ópera “AIDA”, do compositor Giu-
              com a Banda da Armada e perante 300   seppe Verdi; a ópera, estreada no Cairo,
              convidados, foram interpretados os temas   está dividida em 4 atos e oito cenas de
              “NESSUN DORMA”, de  Giacomo Puccini,   grandes efeitos e o seu caráter épico,
              “PARADIS SORTI DE L’ONDE”, de Giacomo   exoƟ smo, dramaƟ smo e intensidade nar-
              Meyerbeer,  “LA DONNA É MOBILE”, de   raƟ va, conferem-lhe uma grande moder-
              Giuseppe Verdi, “O SOLE MIO”, de Capurro   nidade em termos de mensagem.
              di Capua e “MAZZUCHI” e “GRANADA”, de   – ConƟ nuou com a obra “ROCK SYM-
              Agusơ n Lara.                      PHONY”, do compositor Manfred Schnei-
               – O concerto contou com um encore, o   der, em que alternam ritmos contemporâ-
              famoso  “FUNICULI, FUNICULA”, de  Luigi   neos com passagens mais líricas.
              Denza,  também a cargo de Carlos Gui-  – Teve lugar, em seguida, o tema “LUSITA-
              lherme.                            NIDADES”, do compositor português Carlos


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