Page 180 - Revista da Armada
P. 180

1< BRíDEGE

                                                                                2. caso:
                                                                                  o
                                                                                             E- l097S43
                                                                                             c-D752
                                                                                             0--
                                                                                             p-752
                                                                                   ,--                '-8
                                                                                   c- AR1096   O   E  c-V843
                                                                                   o- RV104   W       o- A0976
                                                                                   P - A1083    S     p- DV9
                                                                                             E- ARDV62
                                                                                             c--
                                                                                             0-8532
                                                                                             p- R64
                                                                                    Pode  ver que é  um  jogo  seme-
                                                                                lhante aos outros, se bem que tenha
                                                                                que tomar a precaução, antes de dar
                                                                                a mão a Oeste com a O de copas, de
                                                                                eliminar os ouros e o 5 e 7 de copas.
                                                                                Assim, você corta o A de copas, corta
                                                                                um ouro, vem à  mão em trunfo para
                                                                                tirar o trunfo que está fora, corta ou-
                                                                                tro ouro, corta o 5 de copas,  corta o
                                                                                terceiro ouro, depois o 7 de copas, o
                                                                                último ouro e joga a O de copas bal-
                                                                                dando um pau.  Oeste, ou joga paus
                                                                                e você faz o seu R ou  joga «corte e
                                                                                balda» e você cortará do morto e bal-
                                                                                dará mais um pau .

                                                                                ••••••••••••••••••••

                                                                                 1< PALAVRAS CRUZADAS

                                                                                    HORIZONTAIS:  1  -     Razin;
                                                                                Reuss. 2 -  Eta; ele; moi. 3 - Cais;
                                                                                Abat. 4 -  Nnn; air. 5 - Aloes; troco.
                  - Está bem! ... Mas depois comoé?                             7 -  Redon; aderi.  8 -  Ena; Sam. 9
                                                                                 - Mima; sapa. 10 - Apo; sem; lac.
                                                                                11 -  Masco; ocara.
                                              1< CANTINHO CHARADíSTICO             VERTICAIS: 1 -   Recia; remam.
                                                                                2 -  Ata; lie; ipo. 3 -  Zaino; demos.
            SOLUÇÕES                             1 - Dar a alma ao Criador. 2 - Com   4 -  Anemona. 5 -  Ne; NS; na; soo
                                              olhos de ver. 3 - Dedo-duro. 4-lugen-  6- La; le. 7- Re; At; as; mo. 8-
                                              le.  5 -  Obrigação.  6 -  Capeta/pelaral   Airadas.  9 -  Umbro;  emala.  10 -
                                              /tarada. 7 - Cavername. a - Calhado.   Sob; cor; par. 11 -Sítio; itaca.
            1< XADREZ                         9-Quebrado.l0-Coberta.11-Fun-
                                              dado.  12  -  Paliçada.  13  -  Sino/tino/
                                              /sono/sigo/sina.  14  -  Ponto/c.  15  -  ••••••••••••••••••••
               1.Rd5!  lance  chave.          Estroso.  16 -  Esperto.  17 -  Desafo-
               Se:  1 ... ,TcI  2.Dxd3  seguido   rado.18-Esperado(Pese+roda).   1< CONCURSO N,' 162
                      de  3.Dh7++xeque mate
                    .. ,Td2  2.Tg6!  segue    ••••••••••••••••••••                                                     •
                                                                                   No tipo de letra apresentado no
                      3.Dh8++
                                              1< CRUZADA SILÁBICA               problema acontece que no 1.° gru-
            ••••••••••••••••••••                                                po,  as lelras têm dois eixos de si-
                                                 HORIZONTAIS: 1 - Andarivelo;   metria  (vertical  e  horizontal);  no
            1< DAMAS                          re. 2- Te; fala; cala. 3- Nave; cho-  2.°, têm um eixo vertical; no 3.°, um
                                              radeira. 4 - Ucor; tora. 5 - Conferi-  eixo horizontal; no 4.°, um ponto de
               Brancas     Pretas             ra;doca. 6- Taro; beca: la. 7- Dor;   simetria, enquanto que no 5.° gru-
              24-6          8-26              matalotagem.                      po, o desenho das  letras não tem
                6-3        31-22                 VERTICAIS:  1 -  Antena; conta-  qual quer si metria.
              13-18        22-13              dor. 2 -  Da: valifero. 3 - Rifa; corri;
              23-27        30-23              ma.  4  -  Velacho;  rabeta.  5 -  Lo;   VENCEDOR:
              17-21        25-11              rato;  calo.  6 -  Cadeirado; ta.  7 -  Carlos F.  C.  G.  Cunha. Av. EUA,
               3-17-30-20-2-9  e  ganham.     Relara; calagem.                  88, 3. -0to. - Lisboa.
                                                                                     0
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