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REVISTA DA ARMADA | 512









          JOGOS OLÍMPICOS 2016





          CASA DE PORTUGAL









































            or  iniciativa  da  Associação  Comercial  do  Rio  de  Janeiro   de Negócios e Promoção Cultural. Tendo em vista a utilização da-
         P(ACRio), em parceria com a Empresa Olímpica Municipal, a   queles espaços após os Jogos Olímpicos, o investimento feito na
          Subsecretaria de Relações Internacionais, o Estado do Rio de Ja-  recuperação dos imóveis que albergaram as Casas de Hospitali-
          neiro e a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura   dade constituiu um critério muito relevante para atribuição dos
          do Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro   prémios. Além dos mencionados, foi igualmente instituído o pré-
          foram instituídos os prémios Casas de Hospitalidade Rio2016 em   mio Menção Honrosa, o único atribuído por votação do público.
          cinco categorias: Legado, Inovação, Confraternização, Promoção   No Rio de Janeiro estiveram presentes um total de 54 casas te-
                                                              máticas, o mesmo número que havia sido registado em Londres
                                                              em 2012, tendo sido batidos todos os recordes de afluência do
                                                              público àqueles espaços. No entanto, apenas 34 das casas temá-
                                                              ticas se apresentaram a concurso. Em resultado da parceria entre
                                                              a Marinha Portuguesa e o Comité Olímpico de Portugal (COP),
                                                              estas  foram  as  primeiras  olimpíadas  em  que  o  COP  dispôs  da
                                                              sua Nation House, por sinal nos primeiros Jogos Olímpicos que
                                                              se realizaram num país lusófono. E os resultados alcançados não
                                                              poderiam ter sido mais encorajadores, pois a Casa de Portugal
                                                              – NRP Sagres foi a única que se classificou nos primeiros lugares
                                                              em duas categorias distintas – Promoção de Negócios e Promo-
                                                              ção Cultural – razão pela qual estão de parabéns todos os parcei-
                                                              ros que se associaram à Marinha Portuguesa neste projeto.
                                                                A divulgação dos vencedores foi anunciada a 13 de setembro no
                                                              Rio Media Center e a entrega dos prémios decorreu, no dia seguin-



         8    NOVEMBRO 2016
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