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REVISTA DA ARMADA | 512
JOGOS OLÍMPICOS 2016
CASA DE PORTUGAL
or iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro de Negócios e Promoção Cultural. Tendo em vista a utilização da-
P(ACRio), em parceria com a Empresa Olímpica Municipal, a queles espaços após os Jogos Olímpicos, o investimento feito na
Subsecretaria de Relações Internacionais, o Estado do Rio de Ja- recuperação dos imóveis que albergaram as Casas de Hospitali-
neiro e a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura dade constituiu um critério muito relevante para atribuição dos
do Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro prémios. Além dos mencionados, foi igualmente instituído o pré-
foram instituídos os prémios Casas de Hospitalidade Rio2016 em mio Menção Honrosa, o único atribuído por votação do público.
cinco categorias: Legado, Inovação, Confraternização, Promoção No Rio de Janeiro estiveram presentes um total de 54 casas te-
máticas, o mesmo número que havia sido registado em Londres
em 2012, tendo sido batidos todos os recordes de afluência do
público àqueles espaços. No entanto, apenas 34 das casas temá-
ticas se apresentaram a concurso. Em resultado da parceria entre
a Marinha Portuguesa e o Comité Olímpico de Portugal (COP),
estas foram as primeiras olimpíadas em que o COP dispôs da
sua Nation House, por sinal nos primeiros Jogos Olímpicos que
se realizaram num país lusófono. E os resultados alcançados não
poderiam ter sido mais encorajadores, pois a Casa de Portugal
– NRP Sagres foi a única que se classificou nos primeiros lugares
em duas categorias distintas – Promoção de Negócios e Promo-
ção Cultural – razão pela qual estão de parabéns todos os parcei-
ros que se associaram à Marinha Portuguesa neste projeto.
A divulgação dos vencedores foi anunciada a 13 de setembro no
Rio Media Center e a entrega dos prémios decorreu, no dia seguin-
8 NOVEMBRO 2016