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Rede de Transportes Terrestres e Fluviais (PM). Carreiras Internas na área do Alfeite
PRINCÍPIOS • Carreiras fluviais ou terrestres baseadas Decorrida a fase de análise e recolha
em horários das Unidades genérica- de comentários (de Outubro de 2000 a
• Centralização alargada dos grandes mente compreendidas entre as 0900 e as Fevereiro de 2001) envolvendo a to-
meios na DT, que funcionará segundo 1700 horas. talidade de Organismos e Unidades da
um conceito de 3.º escalão de trans-
portes, designadamente a nível de
autocarros e pesados de mercadorias;
• Centralização de alguns meios, nomea-
damente ligeiros, em Unidades que
possam ser integradas num conceito de
2.º escalão de transportes;
• Eliminação da actual pulverização de
dotações, integrando-as nos Comandos
Hierárquicos, sempre que seja assim
justificado por razões gestionárias ou de
flexibilidade operacional;
• Redução ou eliminação de dotações,
sempre que possam ser suportadas a
nível do conceito de 2.º escalão de
transportes em que, dada a especifi-
cidade da situação, resulte mais
racional serem apoiadas por Unida-
des próximas, com mais peso especí-
fico em necessidades de transportes;
• Eliminação das actuais carreiras fluviais
BNL-BA6 (diárias) e BA6-Doca da
Marinha (bissemanal) cuja utilização Autocarro TP 85 (Carreira BNL –EF )
era reduzida e sua substituição por
transportes terrestres; Marinha com a realização de reuniões
• Validação anual da frota automóvel, sectoriais e visitas de trabalho, concluiu-
baseada em inspecções anuais, a fim -se ser viável a execução dos projectos
de actualizar tempestivamente o even- nas condições preconizadas e com os
tual aumento ou redução de necessi- ajustamentos considerados adequados a
dades que alterações de circunstância desenvolver nas componentes a seguir
possam gerar; Paragem de Autocarros na BNL. indicadas:
REVISTA DA ARMADA • NOVEMBRO 2001 13