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ao nível da DT, BNL e UAICM;
• Estabelecimento e integração das
dotações do Depósito de Munições
Nato de Lisboa (DMNL) na DN e dos
Depósitos POL NATO de Lisboa e Pon-
ta Delgada (DPNL e DPNPD) na DA;
• Actualização das dotações do AA e
IH;
• Estabelecimento de dotações próprias
para o CNED, CSAR, CCF, DAS, DGM
(CGPM e EAM), SSP e DSS (CMN, CAS
e UTITA).
• Relativamente aos Organismos e
Unidades com dotação de viaturas foi
possível reduzir o número de 142 para
92, em virtude de:
• Extinção de alguns Organismos
(CIMCM, COLOREDO, CDM, CAACM,
ERNARP, ERNPD, ERNSAGRES e
GGM/SSM);
• Integração da dotação da DSP, Re-
Embarcação Zêzere partições de Pessoal e TMM na
UAINA, que garantirá o apoio a esses
CARREIRAS TERRESTRES CARREIRAS INTERNAS Organismos;
NA ÁREA DO ALFEITE • Integração das dotações das Delega-
• Redução racionalizada das carreiras ções Marítimas nas Capitanias;
terrestres através da criação de um dis- • Foi estabelecido, em estreita ligação • Integração da dotação da BCM, CCM,
positivo que interligará as principais com a rede de transportes do SINTRA, PCG e Fragata D.Fernando II e Glória
Unidades periféricas da Marinha com um conjunto de carreiras internas na no Museu de Marinha, que garantirá o
ligação entre a Base Naval de Lisboa área do Alfeite com ligação a Cacilhas apoio a esses Organismos.
(polo da Margem Sul), a Escola de e a funcionar nos dias úteis.
Fuzileiros e a Esquadrilha de Heli- As novas dotações traduziram-se numa
cópteros da Marinha e entre a Doca da NOVAS DOTAÇÕES diminuição de 247 viaturas relativamente
Marinha, (Polo da Margem Norte) o DE VIATURAS ADMINISTRATIVAS às que estavam em vigôr, a que corres-
Grupo N.º1 de Escolas da Armada e a ponde uma diminuição patrimonial da
Estação Radionaval Comandante Procedeu-se à redução, racionalização e ordem de 1 milhão de contos (20%).
Nunes Ribeiro, não tendo sido consi- integração das viaturas da frota automóvel,
derada uma carreira para o Comando tendo-se considerado: REDISTRIBUIÇÃO DE
Naval - Oeiras por existir alternativa • Níveis de centralização e descentra- CONDUTORES PRAÇAS “V”
mais adequada de transporte fer- lização adequados aos recursos huma-
roviário. nos, materiais e financeiros dispo- Foi necessário redefinir a lotação de con-
• Em simultâneo com programas de níveis, garantindo a flexibilização na dutores para as Unidades e Organismos da
aquisição de novos autocarros decorre utilização, dos meios, nomeadamente Marinha em colaboração com a DSP/RSP,
um programa de inspecção e manu-
tenção de 3º escalão das viaturas de
transporte colectivo provenientes de
outras Unidades e que posteriormente
integrarão o “SINTRA”.
CARREIRAS FLUVIAIS
• Dispositivo fluvial operando com 4
UAM de transporte de pessoal (uma
redundante) e que efectuará carreiras
entre a BNL– Doca da Marinha e BNL
– Barreiro tendo sido eliminadas as car-
reiras BNL - BA6 e BA6 - Doca da
Marinha e alterado o protocolo com a
Força Aérea, tendo-se considerado
igualmente o aumento da população
escolar e a guarnição da Escola de
Fuzileiros assim como o transporte de
pessoal do Arsenal do Alfeite, dispen-
sando o contrato em vigôr com empre-
sa exterior.
• Com vista à sustentação do dispositivo
fluvial, foi desenvolvido um programa
de manutenção planeada para as em-
barcações. Esquisso do Trajecto BNL / EF (Via M. Grilo).
14 NOVEMBRO 2001 • REVISTA DA ARMADA