A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Jorge Nobre de Sousa, que enalteceu o papel estratégico do CCDCM na transformação digital da Marinha e na garantia da eficácia operacional das comunicações navais.
Nesta cerimónia foi prestada uma homenagem ao esforço, dedicação e legado das guarnições que, ao longo de 20 anos, contribuíram para o cumprimento da missão do CCDCM, com profissionalismo e o espírito de missão. Durante as comemorações foi descerrada uma placa evocativa, assinando este marco histórico.
Ao longo das duas décadas de existência, o CCDCM constituiu-se como um centro de apoio às operações, integrando a componente operacional do sistema de forças, sob a dependência direta do Comandante Naval. A sua missão manteve-se focada em assegurar as comunicações entre os comandos e as forças e unidades em operações, bem como apoiar a gestão da informação e do conhecimento.
O Capitão-de-fragata Nelson Santos Martins é o atual Diretor do CCDCM e conta com uma guarnição de 70 militares e civis.





