Cerimónia de juramento de bandeira e entrega de espadas
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasCerimónia de juramento de bandeira e entrega de espadas
Realizou-se hoje a cerimónia de Juramento de Bandeira e Entrega de Espadas dos 47 aspirantes do curso “Capitão-de-mar-e-guerra Fernando Monteiro Barros”, da Escola Naval.

30 de setembro de 2022, 19:00

Os recentes aspirantes formaram-se nas classes de Marinha, Medicina Naval, Administração Naval, Fuzileiros e Engenheiros Navais – ramos de Mecânica e de Armas e Eletrónica.

Além dos militares portugueses, também dois alunos de Países de Língua Oficial Portuguesa (PLOP) –Angola e Moçambique, concluíram o curso e receberam uma espada e um exemplar d’Os Lusíadas.

A cerimónia que foi presidida pelo Chefe Estado da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo, também ficou marcada pela condecoração de quatro militares da Marinha com a Medalha de Serviços Distintos, por altos serviços militares e por elevados e competentes desempenhos no âmbito técnico-profissional.

O Juramento de Bandeira, é o ato mais solene e de maior significado para os jovens que decidiram abraçar a vida militar e servir Portugal no mar enquanto oficiais da Marinha Portuguesa.​

alunos escola naval

cerimónia escola naval

alunos formados cerimónia Escola Naval



Partilhar
Conteúdo