Concurso para elaboração de logotipo para as Comemorações dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasConcurso para elaboração de logotipo para as Comemorações dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul
Está disponível até ao dia 13 de setembro de 2021, o envio de candidaturas para o concurso organizado pela Marinha Portuguesa e pela Força Aérea Portuguesa que desafia os portugueses na criação e apresentação de propostas de um logotipo para as comemorações dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul.

17 de julho de 2021, 14:00

Nesta data tão importante e singular na história do país, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa associaram-se à descoberta de talentos e selecionarão a melhor candidatura de imagem gráfica por forma a eternizar esta data.

Em 1922, o Amirante Carlos Viegas Gago Coutinho e o Comandante Artur Sacadura Cabral concretizavam a Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul. Iniciada em Lisboa, a 30 de março de 1922, foi finalizada no Rio de Janeiro, a 17 de junho de 1922.

Esta travessia fica assim, desde esta data, imortalizada por ter sido a primeira ligação aérea entre a Europa e a América do Sul.

​Consulte o regulamento do concurso aqui​.​



​​​​​

Partilhar

Conteúdo