Conheça os futuros Navios Reabastecedores de Esquadra da Marinha

Notícia

Na sequência da concessão, pelo Tribunal de Contas, do visto ao contrato entre a Marinha e a empresa turca STM (SAVUNMA TEKNOLOJILERI MUHENDISLIK VE TIC A.S.), para a construção de dois Navios Reabastecedores de Esquadra com funções logísticas acrescidas, entrou ontem, 10 de abril de 2025, em vigência o referido contrato. Está previsto o início da construção do primeiro dos dois navios dentro de aproximadamente 8 meses.

11 de abril de 2025, 16:59

Estes navios serão verdadeiros multiplicadores de força da esquadra, devido à sua capacidade de apoiar a realização de operações fora de área, designadamente no quadro da força conjunta de reação imediata, constituindo, também, um importante contributo no quadro da Aliança Atlântica.

Inicia-se, assim, a materialização de mais um passo na transformação e recapacitação da esquadra da Marinha, visando dotá-la com os meios adequados aos desafios securitários do séc. XXI.


Navios


Data de Atualização: 11 de abril de 2025

Partilhar

Conteúdo