Força Aérea resgata pescador a mais de 60 km da Ilha de Santa Maria
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasForça Aérea resgata pescador a mais de 60 km da Ilha de Santa Maria
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 15h34 (horas locais) desta terça-feira, 23 de junho, o resgate de um tripulante masculino de 80 anos, de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “Ilha Amarela”, de bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 34 milhas náuticas (63 quilómetros) da Ilha de Santa Maria.

24 de junho de 2020, 00:15

O tripulante apresentava uma amputação de 3 dedos da mão direita, a necessitar de cuidados médicos imediatos.
O resgate foi efetuado pela aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o paciente para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 18h10 do dia 23 de junho. O paciente foi posteriormente tra​nsferido para o Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, uma aeronave da FAP (EH-101) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.



Partilhar

Conteúdo