Imposição das boinas aos novos fuzileiros da Marinha
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasImposição das boinas aos novos fuzileiros da Marinha
Decorreu hoje, dia 8 de janeiro, na Escola de Fuzileiros, a imposição de boinas aos 36 grumetes alunos do Curso de Formação de Praças Fuzileiros.

08 de janeiro de 2021, 14:34

​​A cerimónia, presidida pelo Chefe do Estado-maior da Armada, decorreu de uma forma restrita, devido à situação de pandemia.

A imposição da boina azul ferrete é um dos momentos mais simbólicos na carreira de um Fuzileiro, após meses intensos de treino e formação. 

Durante o Curso de Formação de Praças Fuzileiros os jovens militares receberam formação em perícias técnicas e táticas necessárias para desempenhar as funções de chefe de equipa de atiradores, num pelotão de Fuzileiros. A formação, de índole teórico prática, incide nas competências em áreas diversas como o tiro de Combate, Explosivos, Minas e Armadilhas, Motricidade e Fisiologia, Infantaria de Combate, Comunicações, Socorrismo em Combate, Operações Terrestres e Operações Anfíbias.

​Curso de Formação de Praças Fuzileiros (1ª edição de 2019) que teve início a 28 de outubro de 2019 e terminou a 18 de dezembro de 2020 concluí desta forma uma das mais importantes etapas do seu percurso militar.





Partilhar

Conteúdo