Marinha Portuguesa oferece material de fardamento a Fuzileiros de Timor-Leste

Notícia

No âmbito da Cooperação no Domínio da Defesa entre Portugal e Timor-Leste, através do Projeto n.º 3 - Apoio à Componente Naval das FALINTIL – Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), a Marinha Portuguesa ofereceu boinas e passadeiras a Fuzileiros de Timor-Leste.

12 de setembro de 2022, 09:31

​​Esta doação de fardamento decorre de uma solicitação efetuada pelo Comandante do Corpo de Fuzileiros de Timor-Leste, para o 5.º Curso de Formação de Praças Fuzileiros iniciado em finais de abril deste ano, cujo encerramento com cerimónia de imposição de boinas está previsto para dia 16 de setembro de 2022. Tradicionalmente esta cerimónia é de grande simbolismo e é marcada por momentos de fortes emoções, contando com a presença de altas entidades militares e civis (timorenses e estrangeiras).

A criação desta força de elite surge em 2012 através de um projeto de capacitação da Componente Naval de Timor-Leste, que tem contado em exclusividade com o apoio de Portugal desde então. Volvidos 10 anos do primeiro curso de Fuzileiros, este 5º Curso de Formação de Praças Fuzileiros tem a particularidade de estar a ser conduzido apenas por formadores timorenses com apoio, orientação e supervisão da assessoria portuguesa.

O Comandante da Componente Naval agradeceu este valioso apoio da Marinha Portuguesa na doação deste fardamento que irá dignificar e dar brilho à respetiva cerimónia de imposição de boinas e simultaneamente permitirá a uniformização deste Corpo de Fuzileiros, elevando ainda mais o seu aprumo, muito característico desta força.


Marinha Portuguesa oferece material de fardamento a Fuzileiros de Timor-Leste

Marinha Portuguesa oferece material de fardamento a Fuzileiros de Timor-Leste


​​

Data de Atualização: 12 de setembro de 2022

Partilhar

Conteúdo