Marinha Portuguesa auxilia na formação de corpo de fuzileiros de Timor-Leste
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha Portuguesa auxilia na formação de corpo de fuzileiros de Timor-Leste
A cerimónia de imposição de boinas dos Praças Fuzileiros de Timor-Leste ocorreu na semana passada, após terem concluído com sucesso o 5º Curso de Formação que teve uma duração, aproximada de quatro meses.

19 de setembro de 2022, 17:44

​​Este curso, foi o primeiro ministrado exclusivamente por formadores timorenses, tendo a colaboração da assessoria portuguesa, demonstrando assim o alavancar do apoio da Marinha Portuguesa na capacitação da Componente Naval, designadamente do Corpo de Fuzileiros.

A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior General das F-FDTL e contou com a presença de altas entidades militares e civis , de Timor e outros países. Após a cerimónia militar foram efetuados exercícios de demonstração dos conhecimentos adquiridos e das capacidades consolidadas, como luta de aplicação militar, incursão anfíbia e ações de abordagem.

Além da supervisão e acompanhamento do curso de Fuzileiros, a Marinha Portuguesa também doou as boinas e as passadeiras dos novos 68 fuzileiros, permitindo a uniformização deste Corpo de Fuzileiros, elevando ainda mais o seu aprumo, muito característico desta força.​

Cerimónia Fuzileiros Timor-Leste e Marinha Portuguesa

imposição de boinas fuzileiros - Timor Leste

Demonstração de forças dos Fuzileiros de Timor-Leste



Partilhar
Conteúdo