Marinha coopera com a Polícia Judiciária na apreensão de 1650 quilos de droga em alto mar

Notícia

A Marinha, em apoio a uma operação de combate ao narcotráfico em alto mar, coordenada pela Polícia Judiciária, participou na apreensão de mais de 1650 quilogramas de cocaína, a bordo de um veleiro, a sudoeste do arquipélago dos Açores.

20 de junho de 2025, 18:33

​Através do empenhamento de um vasto conjunto de meios da Componente Naval do Sistema de Forças, designadamente das capacidades de comando e controlo, de patrulha e fiscalização, e de projeção de força, a Marinha intercetou uma embarcação, a mais de 1400 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 2600 quilómetros, de Lisboa, envolvendo mais de 50 militares.

Nesta operação, foram percorridas mais de 1500 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 2800 quilómetros, durante mais de 200 horas de empenhamento direto de meios da Marinha.

Recentemente, em março passado, a Marinha Portuguesa colaborou a com Polícia Judiciária na apreensão de uma embarcação do tipo Self-Propelled Semi-Submersible (SPSS), com mais de seis toneladas de cocaína, a mais de 1200 milhas náuticas, o equivalente a cerca 2200 quilómetros, de Lisboa.

Estas operações demonstram a capacidade da Marinha e o importante apoio que presta no combate ao tráfico internacional de estupefacientes, sempre em coordenação com a Polícia Judiciária.​


Marinha


Data de Atualização: 23 de junho de 2025

Partilhar

Conteúdo