Marinha coordena resgate de jovem no Cabo da Roca em Sintra

Notícia

A Marinha, através do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) coordenou, durante a tarde de hoje, o resgate de um jovem de 22 anos, que alegadamente caiu da arriba no miradouro do Cabo da Roca, em Sintra.

17 de julho de 2025, 19:07

​Após contacto do Capitão do Porto de Cascais, a informar que o jovem, de nacionalidade americana, teria caído até ao nível do mar, foi acionada de imediato uma equipa dos Bombeiros para o local e ativado o helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa (FAP).

A vítima, após ser resgatada, foi transportada para o Aeródromo de Trânsito nº1, na Portela, onde aterrou pelas 15h30, tendo sido prestada assistência médica pelo INEM e efetuado o transporte para uma unidade hospitalar.

A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.


Marinha

Data de Atualização: 17 de julho de 2025

Partilhar

Conteúdo