Mergulhadores Sapadores da Marinha empenhados numa suspeita de engenho explosivo na praia de São Pedro de Moel

Notícia

A equipa de prontidão de inativação de engenhos explosivos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º1 (DMS1) da Marinha foi empenhada, hoje, dia 24 de janeiro, numa neutralização de um objeto desconhecido, com possibilidade de ser um engenho explosivo, encontrado na praia de São Pedro de Moel, Marinha Grande.

24 de janeiro de 2026, 18:39

​​​A operação foi realizada em articulação com a Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré e contou com o apoio do INEM. 

O objeto encontrado, após todas as diligências, revelou não se tratar de um engenho explosivo. 

Os militares do  DMS1 são frequentemente empenhados na deteção e reconhecimento de engenhos explosivos, face às ameaças convencionais e terroristas, assim como na inativação de engenhos explosivos em ambiente terrestre ou submarino.

​A Marinha relembra que, perante a deteção de engenhos explosivos ou artefactos suspeitos, é fundamental não os manusear ou remover. A população deverá contactar de imediato as autoridades locais e manter uma distância de segurança, contribuindo assim para a sua proteção e para o sucesso das operações especializadas de inativação.

Marinha colabora com Polícia Judiciária na operação “Adamastor” de combate ao narcotráfico

Data de Atualização: 25 de janeiro de 2026

Partilhar

Conteúdo