NRP Andrómeda em missão de monitorização do cabo elétrico offshore ao largo de Viana do Castelo
Notícia

Portal da MarinhaPágina InicialMedia CenterNotíciasNRP Andrómeda em missão de monitorização do cabo elétrico offshore ao largo de Viana do Castelo
O NRP Andrómeda encontra-se neste momento em missão de monitorização do substrato sedimentar do cabo elétrico que liga as Infraestruturas de produção de energia eólica offshore, situadas ao largo de Viana do Castelo, à sua subestação em terra.

03 de maio de 2025, 15:51


Depois de uma semana intensa de trabalhos com o apoio do Instituto Hidrográfico, e com recurso a sondadores multifeixe e sonares laterais para monitorizar o substrato sedimentar e o próprio estado do cabo elétrico, o navio atracou para um merecido descanso e preparação para dar continuidade à missão.

Num momento em que as infraestruturas críticas tomam um papel cada vez mais relevante no contexto da segurança, a Marinha não esquece a sua responsabilidade para com Portugal e para com os portugueses no mar.


NRP Andromeda

NRP Andromeda

Partilhar

Conteúdo