NRP Mondego inicia missão na Madeira
Notícia

Portal da MarinhaPágina InicialMedia CenterNotíciasNRP Mondego inicia missão na Madeira
O navio patrulha Mondego atracou esta manhã no Porto Santo para dar início a mais uma missão na Zona Marítima da Madeira, com o objetivo de guarnecer o seu Dispositivo Naval Padrão até ao dia 11 de junho.

23 de março de 2021, 14:38

​​Comandado pelo primeiro-tenente Lopes Monteiro e a navegar com uma guarnição de 27 militares, o navio irá realizar ações de patrulha e vigilância e garantir a segurança dos espaços sob jurisdição do Comando de Zona Marítima da Madeira.

Terá, ainda, como função garantir a rendição dos vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e da Polícia Marítima nas ilhas Desertas e Selvagens.

O NRP Mondego substitui, assim, o NRP Douro que largou esta segunda-feira para a Base Naval de Lisboa.

 O NRP Mondego irá permanecer no ​Porto Santo até ao dia 25 de março, quando iniciará o trânsito com destino ao porto do Funchal. ​





Partilhar

Conteúdo