Oficial da Marinha lança livro sobre antigo serviço secreto militar
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasOficial da Marinha lança livro sobre antigo serviço secreto militar
O capitão-de-fragata Fernando Cavaleiro Ângelo é o autor do livro “A queda do último Serviço Secreto Militar” sobre a extinta DINFO, recentemente lançado.

26 de maio de 2021, 16:48

A história da DINFO, o último serviço secreto militar que operou entre 1974-1997, fica agora contada em livro. Desde o registo das missões e operações extremamente sensíveis e secretas contra os grupos terroristas de extrema-direita e extrema-esquerda às operações de contraespionagem contra os agentes soviéticos que tentavam aceder a informações classificadas da NATO e nacionais, esta obra retrata o que foi e o que fez o único serviço de informações existente em Portugal.

 

O Comandante Cavaleiro Ângelo, de 51 anos de idade é natural de Cabo Verde e tem mais de 15 anos de experiência na área das informações. O atual Diretor do Centro de Comunicações, de Dados e de Cifra da Marinha destaca na obra “que as atividades cobertas desenvolvidas pelas mulheres e homens que prestavam serviço nas informações militares garantiram sobremaneira a integridade da soberania nacional, proporcionando aos decisores um aviso antecipado sobre as ações terroristas e de espionagem que teimavam em desestabilizar a jovem democracia portuguesa“.


​ 


Partilhar

Conteúdo