Sessão Solene de Encerramento do Ano Académico 2025

Notícia

A Sessão Solene de Encerramento do Ano Académico 2025 realizou-se hoje, dia 9 de dezembro, na Academia de Marinha, tendo sido presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), Almirante Jorge Nobre de Sousa.

09 de dezembro de 2025, 21:02

​​​Durante a cerimónia, a “Fundacion Carlos III” atribuiu o diploma de membro honorário à Academia de Marinha e o diploma de membro de mérito ao Presidente da Academia de Marinha, Vice-almirante José Manuel Silva Carreira.

No decorrer desta cerimónia, o CEMA, Almirante Nobre de Sousa, recebeu o Colar-Insígnia como novo membro efetivo da Classe de Artes, Letras e Ciências, atribuído pela Academia de Marinha. ​

A sessão terminou com uma alocução do Académico João Paulo Oliveira e Costa, intitulada “A História Marítima como pilar da identidade nacional”.

sessão Solene de Encerramento do Ano Académico 2025

Sessão Solene de Encerramento do Ano Académico 2025


​​

Data de Atualização: 09 de dezembro de 2025

Partilhar

Conteúdo