Marinha adere ao Livro Amarelo Eletrónico e reforça transparência no atendimento ao público

Notícia

A Marinha Portuguesa concluiu esta segunda-feira, 24 de novembro, o processo de adesão ao Livro Amarelo Eletrónico, a plataforma digital criada pelo Governo para apresentação de reclamações, sugestões e elogios sobre serviços públicos.

26 de novembro de 2025, 16:33

​Ao aderir ao Livro Amarelo Eletrónico​, que segue o enquadramento legal que impulsiona a digitalização destes processos no setor público, a Marinha reforça o compromisso com os princípios da administração aberta, transparência e responsabilização, promovendo a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e garantindo que sugestões, elogios e reclamações sejam tratados de forma mais ágil e eficaz.

A integração do LAE no site da Marinha representa mais um passo na modernização desta instituição e na consolidação de uma cultura de serviço público orientada para a confiança, a participação e a melhoria permanente. 

O Livro Amarelo Eletrónico, enquanto livro de reclamações online da Administração Pública, é uma das ferramentas estruturantes da Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026, que promove soluções digitais transversais para aproximar o Estado dos cidadãos, simplificando a forma como estes comunicam com os serviços públicos.​

Marinha adere ao Livro Amarelo Eletrónico e reforça transparência no atendimento ao público


Data de Atualização: 26 de novembro de 2025

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