O alerta foi recebido perto das 20h55, a informar que uma tripulante de 34 anos e nacionalidade filipina, apresentava fortes dores abdominais, necessitando de cuidados hospitalares urgentes.
Em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Mar (CODU-MAR), e em conjunto com o Centro de Busca e Salvamento Aéreo das Lages (RCC Lages), foi ativado o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, para efetuar o resgate.
A vítima foi resgatada e transportada pelo helicóptero para o aeroporto da ilha Terceira, onde aterrou pelas 01h19 (hora local) do dia 25 de fevereiro. Posteriormente a vítima foi transferida para a unidade hospitalar através de uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (CRPCBA).
A Marinha, através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, 365 dias do ano.
