Nas operações de busca estiveram empenhados um navio patrulha oceânico da Marinha, o NRP Figueira da Foz, uma aeronave de patrulha marítima, P3, da Força Aérea, bem como duas embarcações de pesca que se encontravam nas proximidades.
Três dos sete tripulantes que foram recolhidos por uma das embarcações de pesca, um deles já sem vida, já se encontram a bordo do NRP Figueira da Foz. Os dois sobreviventes foram avaliados pela equipa de saúde do navio, não tendo sido identificada a necessidade de cuidados médicos adicionais.
O Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) vai manter uma vigilância remota da área de busca, com recurso a meios de satélite disponibilizados pela Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA).
Na manhã de 16 de dezembro, o MRCC Lisboa recebeu um alerta a informar que uma embarcação de pesca, com sete tripulantes de nacionalidade indonésia a bordo, teria naufragado enquanto navegava a mais de 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 quilómetros) de Aveiro.
O NRP Figueira da Foz dirige-se para a Base Naval de Lisboa, prevendo-se a sua chegada atá ao final do dia de hoje.
