A Marinha tem novo 2.º Comandante Naval

Notícia

O contra-almirante José Diogo Arroteia tomou posse, esta terça-feira, dia 30 de agosto de 2022, como 2.º Comandante Naval, numa cerimónia realizada no Jardim do Palácio do Alfeite, presidida pelo Vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, Comandante Naval.

30 de agosto de 2022, 16:40

​​O contra-almirante Diogo Arroteia ingressou na Marinha em 1985.

O novo 2.º​ Comandante Naval desempenhou diversos cargos ao longo da sua carreira, sendo de destacar o de Chefe a Divisão de Comunicações e Sistemas de Informação do Comando Naval, em 2016 assumiu o Comando da Esquadrilha de Navios de Superfície, prestou, igualmente, o cargo de Chefe da Área de Planos do Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM). Recentemente desempenhou, entre outras funções, o cargo de Diretor do Centro integrado de Treino e Avaliação Naval e comandou a Força Naval da Operação Atalanta.

Ao longo da sua carreira naval foi agraciado com diversas condecorações, incluído o título de Comendador da Ordem de Avis, assim como medalhas de Serviços Distintos Prata, Mérito Militar, Cruz Naval, Comportamento Exemplar, Medalha ATALANTA, Medalha NATO e diversas medalhas de comissões de serviço especiais.


2 Comandante Naval


​

​

Data de Atualização: 30 de agosto de 2022

Partilhar

Conteúdo