Marinha coordena resgate ao largo dos Açores
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha coordena resgate ao largo dos Açores
A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), coordenou, desde as 11h48 (horas locais) do dia 7 de outubro, o resgate médico de um homem que se encontrava a bordo da embarcação de pesca “PÉROLA DA PRAIA”, com bandeira portuguesa, a navegar a cerca de 67 milhas náuticas, o equivalente a cerca de 124 quilómetros, a oeste da Horta, Ilha do Faial.

08 de outubro de 2022, 11:05

O tripulante de 42 anos, de nacionalidade portuguesa, apresentava um anzol preso num dedo, com possível perfuração do osso. 

A embarcação foi divergida para a ilha do Faial, tendo sido considerado a necessidade de resgate para o porto mais próximo, solicitando-se o apoio da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O resgate foi efetuado por 2 elementos da Estação Salva-Vidas da Horta e 1 elemento da Polícia Marítima embarcados a bordo de uma embarcação do Comando Local da Polícia Marítima da Horta, que transportou o paciente para o porto da Horta, na ilha do Faial, onde atracou às 21H17 (horas locais) do dia 7 de outubro. O paciente foi transferido, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o CODU-MAR, uma embarcação da AMN, uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e a Estação Costeira Porto de Abrigo.


Marinha coordena resgate ao largo dos Açores



Partilhar
Conteúdo