Alunos do Técnico promovem observação do Sol e experiências de física no Planetário para assinalar o Dia da Marinha
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasAlunos do Técnico promovem observação do Sol e experiências de física no Planetário para assinalar o Dia da Marinha
Para comemorar o Dia da Marinha, o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST) vai estar no Planetário de Marinha, em Belém, no dia 21 de maio, das 10h30 até às 12h30 e das 14h00 às 18h00, oferecer ao público, observações do Sol através de um telescópio e experiências de física.

19 de maio de 2022, 11:51

​​O NFIST mostra as melhores experiências de física, desvendando segredos da natureza nas áreas do eletromagnetismo, mecânica, ótica, termodinâmica e relatividade.

Pode participar em experiências que envolvem lasers, canhões, vácuo, balanças e até uma rampa “antigravidade”.

Esta atividade insere-se nas comemorações do Dia da Marinha, cujas celebrações centram-se, este ano e pela primeira vez, em Faro. Em Lisboa a efeméride vai ser assinalada de 20 a 22 de maio, com a abertura ao público dos órgãos culturais - Museu de Marinha, Aquário Vasco da Gama, Planetário e Fragata D. Fernando II e Glória - que terão várias atividades e exposições e a entrada é gratuita.

Venha conhecer a nossa história no Museu de Marinha, mergulhe no mundo marinho do Aquário Vasco da Gama, viaje pelo cosmos no Planetário de Marinha e navegue no tempo com a Fragata D. Fernando II e Glória!

A Autoridade Marítima Nacional também se associa ao Dia da Marinha abrindo alguns faróis ao público.

Alunos do Técnico no Planetário


Partilhar
Conteúdo