Barbot e Marinha Portuguesa lançam calendário solidário “Marinheiros da Esperança”
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasBarbot e Marinha Portuguesa lançam calendário solidário “Marinheiros da Esperança”
No ano em que comemora o seu 100º aniversário, a Barbot juntou-se à Marinha Portuguesa para a produção de um calendário muito especial, no qual os protagonistas são as crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, os "Marinheiros da Esperança".

29 de janeiro de 2020, 11:25

São 12 meses e 12 cenários de fazer sonhar os mais novos. Assim é o calendário “Marinheiros da Esperança" que pode ser adquirido nas 21 lojas da Barbot, numa parceria com a Marinha Portuguesa e com o apoio do Centro Hospitalar e Universitário de São João.

As imagens do calendário de 2020 foram captadas pela fotógrafa Madalena Casal em vários cenários. As 12 unidades da Marinha que estão representadas no calendário são o Navio-Escola Sagres, o Aquário Vasco da Gama, a fragata Vasco da Gama, a fragata D. Fernando II e Glória, a Escola de Tecnologias Navais, a Escola Naval, a Escola de Fuzileiros, o Planetário Calouste Gulbenkian, o Museu de Marinha, a Esquadrilha de Helicópteros, o Instituto Hidrográfico e a Escola de Mergulhadores.

O valor do calendário é de 5 euros e as receitas reverterão para o projeto “Marinheiros da Esperança", que tem desenvolvido diversas ações nos serviços educativos dos hospitais portugueses.

O projeto “Marinheiros da Esperança" nasceu inspirado nas comemorações dos 700 anos da Marinha Portuguesa e resultou num livro que ilustra, com desenhos realizados por crianças e jovens internados em Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, momentos da extraordinária relação de Portugal com o Mar.

“Ao longo da nossa história coletiva, o Mar foi sempre sinónimo de Esperança e de Superação. Esperança num futuro melhor e de horizontes mais largos. Superação, ultrapassando as dificuldades e vencendo os desafios", refere o Almirante António Mendes Calado. Daí ter surgido a ideia do calendário “Marinheiros da Esperança", que transportou crianças que padeceram, ou padecem, de uma doença para cenários que estão bem presentes no imaginário dos mais novos.

A produção do calendário ficou a cargo da Barbot, a empresa portuguesa já tinha colaborado anteriormente com os Marinheiros da Esperança e abraçou mais este desafio no sentido de apoiar as pediatrias nacionais.

O calendário pode ser adquirido numa loja ou Delegação Barbot: Almeirim, Braga, Évora, Loulé, Faro, Matosinhos, Funchal (Madeira), Portimão, Porto, Tavira, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Viseu. Poderá encontrar a localização as lojas em https://barbot.pt/lojas/.​​​





Partilhar

Conteúdo