Centro de Excelência da NATO edificado no Instituto Hidrográfico
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasCentro de Excelência da NATO edificado no Instituto Hidrográfico
O NATO Maritime Geospatial, Meteorological & Oceanographic Centre of Excellence (MGEOMETOC COE) encontra-se a ser edificado no Instituto Hidrográfico (IH) da Marinha, a partir do já existente Centro Geoespacial, Meteorológico e Oceanográfico Naval.

21 de abril de 2021, 21:10

​​O Centro de Excelência MGEOMETOC encontra-se em processo de acreditação, sob a coordenação do Estado-Maior-General das Forças Armadas. 

Quando se concluir a sua acreditação (prevista para o final de 2021), este será o primeiro Centro de Excelência português acreditado pela NATO, evidenciando o papel de vanguarda da Marinha nesta área do conhecimento.
 
Esta iniciativa visa aproveitar o conhecimento da Marinha nas áreas da informação geoespacial, meteorologia e oceanografia através de um trabalho conjunto com outros ramos e forças armadas de diferentes países, no sentido de responder eficazmente aos desafios marítimos crescentes da Aliança.
 
A Marinha Portuguesa apoia este centro, em especial através do IH, onde se localiza e, também, através da Direção de Tecnologias de Informação e Comunicações, no seu âmbito.



Partilhar
Conteúdo