Chefe do Estado-Maior da Armada visita o Centro de Experimentação Operacional da Marinha
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasChefe do Estado-Maior da Armada visita o Centro de Experimentação Operacional da Marinha
O Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM) recebeu hoje a visita do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo.

20 de janeiro de 2022, 18:26

​Durante a visita foram apresentados os grandes projetos de onde se destaca a criação da ZLT (Zona Livre Tecnológica) e de um Centro de testes internacional, ligado a tecnologias emergentes e disruptivas.

Localizado nas Instalações Navais de Troia e envolvendo a academia, a indústria e outros utilizadores finais, o CEOM visa promover o desenvolvimento tecnológico focado no oceano, particularmente em sistemas não tripulados, através da realização de campanhas de experimentação nos ambientes subsuperfície, superfície e aéreo. Com um plano de capacitação com infraestruturas, equipamentos e serviços até 2023, o CEOM é já considerado como um local de referência não só a nível nacional como internacional, em particular para as organizações internacionais onde Portugal se insere, designadamente a NATO.


Partilhar
Conteúdo