Doze formandos de países estrangeiros finalizam formação na Marinha Portuguesa

Notícia

No âmbito do projeto "Support to West Africa Integrated Maritime Security“(SWAIMS) está a decorrer, até ao dia 30 de novembro, na Marinha Portuguesa e na Autoridade Marítima Nacional uma ação de formação de formadores “Training the Trainers” que conta com a participação de 36 formandos provenientes de 12 Estados costeiros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), tendo decorrido hoje, a cerimónia que celebrou o final do módulo “ Inspeções da Atividade de Pesca” de 12 formandos.

06 de novembro de 2023, 17:25

​A cerimónia foi presidida pelo Superintendente do Pessoal, vice-almirante Aníbal Soares Ribeiro, e contou com a presença de diversas entidades, nomeadamente da Subdiretora-geral de Política da Defesa Nacional, brigadeiro-general Ana Baltazar.

Os militares são provenientes de 12 estados costeiros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Benim, Costa do Marfim, Guiné, Senegal, Togo, Gâmbia, Gana, Libéria, Nigéria e Serra Leoa. Os restantes 24 militares terminarão a formação no final do presente mês. Todos irão voltar para os seus países e aplicar o conhecimento adquiridos.


SWAINS

SWIANS

SWAINS


Data de Atualização: 06 de novembro de 2023

Partilhar

Conteúdo