Força Aérea resgata tripulante de navio cargueiro ao largo de Sagres
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasForça Aérea resgata tripulante de navio cargueiro ao largo de Sagres
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Centro de Coordenação de Resgate de Lisboa (RCC Lisboa) e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar), coordenou uma operação de resgate a bordo de um cargueiro de bandeira de Hong Kong, a 30 milhas a sul de Sagres.

19 de maio de 2021, 15:05

​​

O alerta foi recebido ontem, pelas 20h45, no MRCC Lisboa, através de um telefonema do MRSC Funchal, em que foi passada a informação que o navio mercante Sealand Washington, em trânsito em águas nacionais, tinha um tripulante a bordo inconsciente.

Após avaliação do CODU-Mar, o resgate foi considerado urgente tendo sido empenhado, cerca das 21h30, a aeronave EH 101 da Força Aérea Portuguesa para proceder ao resgate do tripulante.

​A aeronave chegou ao Hospital de Faro cerca das 22h30, onde aguardava pelo tripulante uma ambulância e uma viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). O tripulante foi reencaminhado para o Hospital de Santa Maria em situação estável.



Partilhar

Conteúdo