Guarda da Marinha participa em competição internacional de karaté
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasGuarda da Marinha participa em competição internacional de karaté
O guarda de 1ª classe João Videira Pereira vai participar, no dia 21 de setembro, no campeonato internacional de karaté “9th WIKF Global Cup”, sobre a égide de uma das maiores federações do estilo, a Wado International Karate Federation (WIKF), que decorre de 19 a 22 de setembro, em Crawley no Reino Unido.

19 de setembro de 2019, 11:57

​​​Natural de Lisboa, João Pereira ingressou na Marinha em 1991, na classe de fuzileiro, e entrou nos quadros da Marinha em 1995 como militarizado. Atualmente, encontra-se a prestar serviço como Polícia de Estabelecimento de Marinha, na Base Naval de Lisboa.

Começou a praticar karaté quando tinha apenas 13 anos e hoje é cinturão negro '5º Dan' e diretor do departamento de seleções da Federação Nacional de Karaté-Portugal. São vários os títulos que conquistou ao longo da sua carreira, em provas nacionais e internacionais, destacando-se o 3º lugar no campeonato internacional WIKF Global Cup em 2013, e o 1º lugar no campeonato europeu de estilo, em 2015.

Ainda que não seja fácil conciliar o trabalho com a carreira desportiva, o atleta espera alcançar um bom resultado nesta prova.


Partilhar

Conteúdo