A cerimónia de imposição da boina azul ferrete aos alunos que terminaram com sucesso os cursos de Formação de Oficiais Fuzileiros e Complementar de Praças Fuzileiros foi presidida pelo Comandante Naval, vice-almirante Nuno Chaves Ferreira.
A partir de hoje a Marinha conta nas suas fileiras com mais 27 praças Fuzileiros e 9 aspirantes a Oficial. O evento contou com a presença de representantes de diferentes unidades de Marinha, da sociedade civil, também de antigos comandantes da Escola de Fuzileiros e do Corpo de Fuzileiros e inúmeros familiares e amigos dos novos Fuzileiros.
A Escola de Fuzileiros recebeu também hoje o novo Comandante. Assumiu o cargo de Comandante desta emblemática unidade, conhecida como a casa mãe dos Fuzileiros e porta de entrada da maioria dos militares da Marinha, o capitão-de-fragata Fuzileiro Eduardo Fernandes Vaqueiro, que recebeu das mãos do Comandante Naval o respetivo Estandarte Nacional e as orientações para este comando que se afigura desafiante e muito motivador.
Aos novos Fuzileiros e ao novo Comandante da Escola de Fuzileiros votos de felicidades e de grandes sucessos.


