Marinha Portuguesa e Marinha Helénica reúnem-se em Lisboa

Notícia

A Marinha Portuguesa e a Marinha Helénica participam, no âmbito das relações bilaterais existentes, na 3ª Edição das reuniões formais que tiveram início ontem, 6 de março, e terminam hoje, 7 de março.

07 de março de 2024, 16:00

​Além da assinatura do Plano de Cooperação Bilateral, que prevê as atividades a serem realizadas por ambas as Marinhas nos próximos dois anos, a reunião compreendeu também uma visita ao Museu de Marinha.

A delegação portuguesa foi liderada pelo Chefe da Divisão de Relações Externas do Estado-Maior da Armada, Capitão-de-Mar-e-Guerra José Rodrigues Pedra, e a delegação grega pelo Chefe da Divisão de Planeamento do Estado-Maior da Marinha Helénica, Capitão-de-Mar-e-Guerra Spyridon Pollatos.

No encontro, que decorreu num ambiente de grande cordialidade, foi sublinhada a importância de aprofundar a cooperação e os laços de amizade já existentes, tendo sido abordados temas de especial relevância para ambas as Marinhas.

Marinha Portuguesa e Marinha Helénica reúnem-se em Lisboa


Data de Atualização: 15 de julho de 2024

Partilhar

Conteúdo