Marinha com mais mulheres ao Comando
Notícia

Quase 12 anos depois de se tornar a primeira mulher piloto da Marinha, a capitão-tenente Mónica Martins faz de novo história tornando-se a primeira comandante piloto de um novo navio.

06 de julho de 2018, 18:41

​​​

Realizou-se hoje a cerimónia de aumento ao efetivo, passagem ao estado de armamento e entrega de comando​ do NRP Sines nos Estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo.

A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado e realizou-se perante a guarnição de 44 elementos.

O NRP Sines, foi hoje aumentado ao efetivo dos navios da Marinha, é o terceiro navio da classe "Viana do Castelo", todos construídos em Portugal. O NRP Sines junta-se assim ao NRP Viana do Castelo e NRP Figueira da Foz, atualmente no ativo. Estes navios vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos.

A Comandante Mónica Martins tem 41 anos e é natural de Tomar, tendo ingressado na Marinha em 1994. Ao longo da sua carreira já realizou diversas missões nacionais e internacionais, embarcada nos navios da Marinha Portuguesa.





Partilhar

Conteúdo