Na sequência de um alerta recebido pelas 09h26 (hora local), a informar que uma mulher de 77 anos e nacionalidade alemã apresentava sinais de enfarte, foi ativada para o local uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O navio cruzeiro, que se dirigia para o porto de Ponta Delgada, manteve o seu rumo, tendo um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa procedido ao resgate da vítima para o aeroporto de Ponta Delgada. A vítima foi posteriormente transportada por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) para uma unidade hospitalar.
Esta operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo (RCC Lajes), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Marítimos (CODU-Mar) e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
A Marinha através dos seus Centros de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta contínua nos espaços marítimos sob responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer, 24 horas por dia, 365 dias do ano.

