No dia 20 de Julho, no “Teatro Faialense” foram ministradas palestras aos jovens faialenses alusivas à missão, características gerais do navio, organização, capacidades e missões da corveta António Enes.
Foram também apresentados aos jovens alguns vídeos, que retratam algumas das atividades do navio, nomeadamente, os exercícios de tiro e os treinos de busca e salvamento marítimo efetuados com o helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
Nos dias 21, 22 e 23 de julho, os jovens tiveram a oportunidade de contactar com a realidade de um navio da Marinha Portuguesa, visitando os espaços exteriores do navio e ainda a oportunidade de assistir à exposição alusiva aos 50 anos da unidade naval. Foram igualmente ministradas palestras alusivas à missão e capacidades da corveta António Enes.
A corveta António Enes, empenhada no DDN no Arquipélago dos Açores, estará fundeada entre os dias 28 e 29 de Julho junto ao porto das Lajes das Flores, de forma a prosseguir com as atividades do DDN, na ilha da Flores.
Comandado pelo capitão-de-fragata Bruno Alexandre Cortes Banha, o NRP António Enes e a sua guarnição constituída por 74 militares, encontram-se em missão na Zona Marítima dos Açores assegurando, entre outras funções, a soberania dos espaços marítimos sob jurisdição nacional até 01 de agosto de 2021.