Marinha em roteiro de inovação visita Universidade de Aveiro
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMarinha em roteiro de inovação visita Universidade de Aveiro
No segundo dia de Roadshow para a Inovação, a Marinha visitou o universo da academia de Aveiro onde decorreu uma sessão de trabalho onde foram apresentadas as várias competências desta Universidade e exemplos concretos de aplicação do conhecimento na área do Mar.

07 de julho de 2021, 12:17

A visita começou pela UACOOPERA, entidade da UA que tem como função promover a cooperação, através da valorização e aplicação do conhecimento da Academia na resolução de problemas e na resposta aos desafios da sociedade, aproveitando o carácter inovador e multidisciplinar da sua investigação e desenvolvimento.
A delegação da Marinha visitou também o ECOMARE, o laboratório de inovação e sustentabilidade dos recursos biológicos marinhos da UA, que inclui o Centro de Extensão e Pesquisa em Aquicultura e Mar (CEPAM) e o Centro de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (CPRAM).
Por último, a visita terminou no Instituto de Telecomunicações (IT) da UA, que tem como principais objetivos a criação e divulgação de conhecimento científico na área das telecomunicações, o que pressupõe o desenvolvimento de atividades de investigação aplicada em contexto internacional. As principais áreas de pesquisa de TI são: Comunicação Wireless; Comunicação Ótica; Redes e multimédia.

A segunda edição do Roadshow Ideia 2021, onde a Marinha visita um conjunto de entidades da indústria e da academia, tem em vista a partilha de ideias e projetos rumo a uma constante inovação. Neste segundo dia o roteiro para a inovação contou ainda com a presença do vice-chefe do Estado-Maior da Marinha, vice-almirante Novo Palma.

 

Partilhar

Conteúdo