Mergulhadores da Marinha realizam ação de treino em Viseu
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMergulhadores da Marinha realizam ação de treino em Viseu
O Destacamento de Mergulhadores Sapadores Nº2 (DMS2) em parceria com a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Viseu (BVV) realizaram, esta semana, um treino vocacionado para a orientação e progressão subaquática em ambiente fluvial, mergulho em espaços confinados, mergulho em altitude, buscas de fundo e reflutuação.

25 de setembro de 2022, 18:30

​​​​​Este treino decorreu na barragem de Várzea de Calde, em Viseu, onde foi construída uma pista com inúmeros obstáculos submarinos, nomeadamente veículos ligeiros, uma aeronave, um autocarro, tuneis e vários tipos de estruturas submersas.

A diversidade do cenário encontrado e as excelentes condições de segurança desta área de treino conferem a este, um enorme potencial para a realização de inúmeros exercícios de mergulho, de salvação marítima e operação de veículos operados remotamente.

A realização deste treino em parceria com a equipa de mergulhadores dos BVV possibilitou ainda a partilha de conhecimentos e o aperfeiçoamento de perícias nas tarefas referidas, bem como estreitar as relações mantidas entre as duas instituições.

Tu também podes ser mergulhador da Marinha. Concorre até 19 de outubro. Mergulha nesta oportunidade em https://recrutamento.marinha.pt/pt

mergulhador debaixo de agua

mergulhadores debaixo do mar a recolher lixo

grupo de mergulhadores - treino viseu

mergulhadores na água em viseu

mergulhadores num bote em Viseu




Partilhar
Conteúdo