Os dois militares estiveram embarcados durante a viagem de instrução dos cadetes da Escola Naval pelo norte da Europa, que se realizou entre 21 de julho e 6 de setembro, participando em todas as atividades de bordo e nos diversos portos praticados durante esta missão.
Durante quase dois meses, integraram-se plenamente na vida a bordo, partilhando experiências, fortalecendo laços de cooperação e aprofundando a amizade entre Marinhas.
O Segundo-tenente Flávio de Souza Moura, da Marinha do Brasil, tem 24 anos e é natural de Brasília, criado em Juiz de Fora (Minas Gerais). Formou-se na Escola Naval em 2023 e atualmente é Encarregado da Divisão de Máquinas no Navio Hidroceanográfico Faroleiro Almirante Graça Aranha.
O Alférez de Fragata David Yvañez Luján, da Armada Espanhola, tem 23 anos e é natural de Madrid. Neste momento encontra-se a concluir o 5.º e último ano de formação na Escola Naval e já viveu três anos em Lisboa, onde fortaleceu a sua ligação a Portugal.
O NRP Sagres e a Marinha Portuguesa despedem-se destes dois oficiais com orgulho pelo caminho percorrido em conjunto, certos de que levarão para sempre consigo a experiência vivida a bordo desta embaixada itinerante de Portugal.

