Ministro da Defesa Nacional preside à abertura do ano letivo da Escola Naval
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasMinistro da Defesa Nacional preside à abertura do ano letivo da Escola Naval
Realiza-se amanhã, 9 de novembro, a sessão solene de abertura do ano letivo da Escola Naval que será presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Prof. Dr. João Gomes Cravinho, e contará com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado.

08 de novembro de 2018, 17:25

​​​​A sessão marcará também o encerramento de mais uma edição das Jornadas do Mar, que culminará com a entrega de prémios aos jovens estudantes do ensino superior.
 
A Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar oficiais da Marinha Portuguesa. 
  
A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional. 
  
O Corpo de Alunos está dividido em 5 companhias, correspondendo uma a cada ano de ingresso, constituindo um efetivo total de, aproximadamente, 300 alunos. 
 ​

 
Nota: Os Órgãos de Comunicação Social que desejem estar presentes na Escola Naval (localizada na Base Naval de Lisboa, no Alfeite) deverão confirmar a presença até amanhã às 11h00 junto do Comandante Fernando Fonseca, porta-voz da Marinha (91 900 2002) ou Tenente Carla Morais (91 989 38 78) ou através do seguinte email: marinha.rp@marinha.pt.
A hora limite de chegada à Escola Naval é 15​h30. 



Partilhar

Conteúdo