Navio da Marinha abre a visitas este sábado em Angra do Heroísmo
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio da Marinha abre a visitas este sábado em Angra do Heroísmo
O Navio da República Portuguesa (NRP) Viana do Castelo vai estar aberto a visitas no próximo sábado, dia 8 de junho, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

05 de junho de 2019, 18:36

​​O NRP Viana do Castelo é um navio patrulha oceânico e foi construído em Portugal, nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. É o primeiro navio, dos atuais quatro, da classe “Viana do Castelo” e foi entregue à Marinha no dia 30 de dezembro de 2010.

Estes navios realizam uma enorme variedade de missões nomeadamente de segurança marítima e salvaguarda da vida humana no mar; Patrulha e vigilância no espaço marítimo sob soberania e jurisdição nacional; Apoio aos órgãos de proteção civil regionais em caso de calamidade ou catástrofe natural; Missões e exercícios de combate à poluição; Missões de prevenção e combate à atividade de narcotráfico, migração irregular, tráfico de armas e outros ilícitos, em apoio às autoridades policiais e judiciárias competentes.

Comandado pela capitão-tenente Vânia Carvalho e com 50 militares embarcados, o NRP Viana do Castelo estará em missão no mar dos Açores nos próximos meses.

Nota: O período de visitas poderá ​ser cancelando em caso de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento no mar.




Partilhar

Conteúdo