Navio da Marinha conclui missão internacional durante a qual contribuiu para o resgate de 47 pessoas
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio da Marinha conclui missão internacional durante a qual contribuiu para o resgate de 47 pessoas
O NRP Mondego regressou esta tarde à Base Naval de Lisboa, após concluir a participação na Operação INDALO 2022, sob égide da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira – FRONTEX, onde esteve integrado desde o dia 4 de outubro.

04 de novembro de 2022, 16:55

O navio efetuou 331 horas de navegação, percorrendo 3 518 milhas náuticas, o equivalente a mais de 6 500 quilómetros.

O NRP Mondego detetou, tanto pela sua ação de patrulha na área de operações, como através da colaboração com o ICC Madrid, que solicitou várias vezes o seu empenhamento na interceção de possíveis embarcações de migrantes, um total de 47 migrantes.

Todos elementos resgatados foram, posteriormente, recolhidos por embarcações do serviço de salvamento marítimo espanhol, nomeadamente, as SALVAMAR SPICA E DRACO. 

Durante estas ações de salvamento, o navio demonstrou uma rápida resposta e um elevado sentido de colaboração com as autoridades locais. Realçando-se, o resgate efetivo de 11 migrantes para bordo do NRP Mondego, dos quais 3 eram menores, prestando-lhes assistência médica e fornecimento de mantimentos.

​​Marinha portuguesa e espanhola - missão frontex





Partilhar
Conteúdo