Navio da Marinha em missão da NATO termina exercício no Mar do Norte
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio da Marinha em missão da NATO termina exercício no Mar do Norte
O NRP Corte-Real terminou hoje, dia 15 de outubro, a sua participação no exercício Joint Warrior 202 (JW202).

15 de outubro de 2020, 12:08

​​O JW 202 é um exercício conjunto e combinado, organizado pelo Reino Unido, que conta com a presença de meios navais e aéreos da Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Portugal e Reino Unido. O JW 202 explora um complexo cenário de conflito entre estados fictícios da região das Ilhas Britânicas, abrangendo desde as operações tradicionais, combate ao terrorismo e contrabando incluindo ainda a ameaça assimétrica. 

O NRP Corte-Real foi integrado com navio almirante de uma Força Naval constituída por oito navios de sete nacionalidades diferentes, sob o comando do Comodoro Vizinha Mirones, tendo como principal opositor o grupo aeronaval do HMS Queen Elizabeth, o recente porta aviões da Royal Navy. 

O NRP Corte-Real chega ao fim desde exercício, iniciado a 4 de outubro, com sentimento de dever cumprido, após duas semanas de intenso treino que abrangeu todo o espectro das operações navais. 

Mais de três meses após ter largado da Base Naval de Lisboa, o NRP Corte-Real e os seus 176 militares, prosseguem missão como navio almirante da SNMG1, mantendo-se fiel ao lema de bordo; “Anytime Anywhere”.




Partilhar

Conteúdo