Navio da Marinha faz última navegação após 48 anos ao serviço de Portugal
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio da Marinha faz última navegação após 48 anos ao serviço de Portugal
O NRP Jacinto Cândido irá navegar na próxima segunda-feira, 5 de novembro, pela última vez para realizar uma faina de armamento, munições e explosivos que representa o início do processo de desarmamento do navio.

04 de novembro de 2018, 14:54

​Esta será a última navegação do navio, que completou, no passado dia 16 de junho, 48 anos de vida ao serviço da Marinha e de Portugal.

Durante estes 48 anos a corveta "Jacinto Cândido" cumpriu inúmeras missões, tendo navegado mais de 60 mil horas e percorrido cerca de 700 mil milhas, o que corresponde a navegar aproximadamente 2500 dias consecutivos, realizando 175 voltas à Terra em torno do equador.

Após a realização da faina, o navio largará do cais militar do Portinho da Costa e irá regressar à Base Naval de Lisboa onde continuará o processo de desarmamento.

A corveta "Jacinto Cândido" concluirá assim a sua vida operacional, regressando à Base Naval de onde partiu para tantas missões.

 

Partilhar

Conteúdo