Navio de pesca português ao largo do Canadá acompanhado desde Portugal
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNavio de pesca português ao largo do Canadá acompanhado desde Portugal
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em coordenação com o CODU-MAR, está a acompanhar, a embarcação de pesca Princesa Santa Joana, de bandeira portuguesa, que se encontra a navegar ao largo de St. John's, no Canadá, na qual elementos da tripulação manifestam sintomas de COVID-19.

10 de julho de 2021, 17:30

O Centro de Coordenação mantém-se em comunicação direta com as autoridades locais e neste momento, o JRCC Halifax, equivalente ao MRCC no Canadá, está em contacto com o Princesa Santa Joana, sendo que a embarcação está a aproximar-se de St. John’s para que seja retirada uma pessoa que apresenta um estado clínico que inspira maiores cuidados para seja observada no hospital.

O navio português vai-se manter naquela área. A situação a bordo da restante tripulação continuará a ser acompanhada desde Portugal em ligação direta com as autoridades canadianas.


Partilhar

Conteúdo