Novo Navio da Marinha batizado hoje em Viana do Castelo
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasNovo Navio da Marinha batizado hoje em Viana do Castelo
Decorreu na manhã de hoje, dia 20 de julho, nos Estaleiros West Sea em Viana do Castelo, a cerimónia de Batismo do NRP Sines. O Primeiro-Ministro António Costa presidiu a cerimónia e a sua mulher, Dra. Fernanda Gonçalves Tadeu é a madrinha do navio.

20 de julho de 2018, 16:46

​​​No evento estiveram também presentes o Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, o Chefe do Estado-Maior da Armada, António Mendes Calado, o presidente da câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa e o presidente da câmara de Sines, Nuno Mascarenhas.

O NRP Sines irá começar a sua vida operacional em breve, refere Almirante Mendes Calado que destacou também que este navio representa “o esforço que, na Marinha, mas também na investigação, na indústria e nos mais diversos setores da sociedade, está a ser realizado na construção do futuro de Portugal no mar”.

O batismo de um navio inclui a bênção da plataforma por um sacerdote, os votos de boa sorte às suas guarnições pela sua Madrinha e a quebra de uma garrafa de vinho no costado, sendo a escolha de uma Madrinha uma tradição que se perpetua em cada novo navio.

O NRP Sines, aumentado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 06 de julho, é o terceiro navio da classe "Viana do Castelo", todos construídos em Portugal. O NRP Sines junta-se assim ao NRP Viana do Castelo e NRP Figueira da Foz, atualmente no ativo. O navio é comandado pela capitão-tenente Mónica Martins e tem uma guarnição de 44 elementos.


Partilhar

Conteúdo