Esta viagem está a proporcionar aos jovens cadetes e aspirantes da Escola Naval desenvolver e pôr em prática os conhecimentos nas áreas de navegação, marinharia, comunicações e operações navais.
Do total de 69 cadetes embarcados nos dois navios, na sua maioria cadetes portugueses, entre os quais 1 açoriano, encontram-se também cadetes de nacionalidade francesa, angolana e são tomense, resultado de um protocolo que permite a troca de experiências e a criação de importantes laços de amizade e de camaradagem entre os futuros oficiais destas marinhas.
A força naval composta pelas duas fragatas e um total de 311 militares, navega rumo a Ponta Delgada, onde se prevê atracar no próximo dia a 18 de outubro, permanecendo até dia 20 outubro.
Convite aos OCS:
Existe possibilidade de agendamento de reportagem a bordo das fragatas com possibilidade de entrevista ao Comandante da Força Naval e ao cadete açoriano, no dia 18 de outubro entre as 10h30 e as 12h30.
Os interessados deverão credenciar-se até amanhã, dia 17 de outubro, até às 16h00 (horas locais) para marinha.rp@marinha.pt, indicando nome e contacto da equipa.
