O quarto dia do roteiro da Marinha para a inovação passou por Coimbra
Notícia

Portal da MarinhaPortuguês (Portugal)Media CenterNotíciasO quarto dia do roteiro da Marinha para a inovação passou por Coimbra
No dia 08 de julho de 2021 a comitiva da Marinha Portuguesa rumou até à terra de Pedro Nunes, Coimbra decisivo no desenvolvimento da navegação teórica.

09 de julho de 2021, 15:30

​​Neste dia foram realizadas visitas ao instituto de sistemas e robótica da Universidade de Coimbra, à empresa AST Active Space Technologies, à empresa Critical Software e ao Instituto Pedro Nunes.
 
Instituto de Sistemas e Robótica – Universidade de Coimbra
Instituto de investigação fundado em 1992 e sediado na Universidade de Coimbra. Promove P&D nas áreas de Robótica Móvel Autónoma, Sistemas Inteligentes de Transporte, Robótica de Busca e Resgate, Manipulação Robótica, Visão Computacional, Robótica Médica, Tecnologias Assistivas, Engenharia Biomédica, Tecnologias de Automação Industrial Avançada e Sistemas Inteligentes de Energia.
 
AST - Active Space Technologies, SA
Fornece serviços nos setores: aeroespacial; defesa; automativo; fusão nuclear; e científico. Oferece produtos e serviços nas áreas da engenharia termomecânica e eletrónica, bem como serviços de apoio e gestão de projetos de desenvolvimento de tecnologia.
 
Critical Software
Fundada em 1998, fornece sistemas e serviços de segurança de software. Indústrias: Aeroespaço; Automóvel; Defesa e Segurança Nacional; Dispositivos Médicos; Ecommerce, Energia; Espaço; Ferroviário; Governo; Serviços Financeiros; e Telecomunicações.
 
IPN –Instituto Pedro Nunes
Criado por iniciativa da Universidade de Coimbra em 1991, visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo.

Esta é a segunda edição do Roadshow Ideia 2021 uma iniciativa na qual a Marinha visita um conjunto de entidades da indústria e da academia com vista à partilha de ideias e projetos rumo a uma constante inovação.

 
Durante esta semana, de 5 a 9 de julho, uma delegação composta por representantes de diversos setores da Marinha conheceu as realidades de 16 entidades das mais variadas áreas que atuam no nosso País. 



 

Partilhar

Conteúdo